top of page
Buscar

Conselho Consultivo da KM

Anunciamos e damos as boas vindas aos membros iniciais do Conselho Consultivo da Kurytiba Metropole



A Kurytiba Metropole (KM) é uma associação sem fins lucrativos apartidária que tem por objetivo a construção de uma Curitiba e região metropolitana mais justas, democráticas e sustentáveis através de diversos projetos de impacto social e construção de políticas públicas.


Uma das boas práticas de governança em qualquer tipo de organização é a composição de um Conselho Consultivo. Este conselho fica responsável por auxiliar a organização a guiar suas decisões estratégicas e táticas, colaborando de forma muito importante com uma visão de fora da organização.


No caso da KM, colocamos a formação do nosso Conselho Consultivo em nosso Estatuto Social da seguinte forma: "O Conselho Consultivo da KURYTIBA METROPOLE, de formalização opcional e livre nomeação pela Diretoria Executiva, é o órgão de assessoramento da entidade, composto por associados ou não, com função de atuar como conselheiros para assuntos estratégicos e táticos, sem função deliberativa ou executiva."


Temos o prazer de anunciar e publicamente dar boas vindas aos primeiros membros do nosso Conselho Consultivo: Waleska Pacheco e Daniel Medeiros.


Waleska é Doutora em Design pelo PPGDesign-UFPR com pesquisa voltada para o Design/Educação de crianças - pesquisando os diferentes artefatos que podem ser utilizados pelos usuários como um facilitador de aprendizagem. Atua como docente desde de 2009. Tem experiência na área de consultoria para projetos de design e produção gráfica para empresas, desenvolvendo materiais gráficos e cursos personalizados.


Daniel é professor há 40 anos, é advogado, historiador, especialista em Filosofia Contemporânea pela PUC-PR, Mestre e Doutor em Educação Histórica pela UFPR, é colunista do jornal Plural e da revista Humanitas.


Identificamos em nossos primeiros conselheiros um grande alinhamento de valores e também grandes oportunidades de colaboração, dadas suas expertises e áreas de interesse.


Nosso objetivo ao longo do tempo é compor um Conselho Consultivo entre 3 a 6 pessoas. Sempre buscando diversidade e pessoas que possam contribuir com nossa visão de futuro para Curitiba e região.


Ao longo de 2023 esperamos anunciar mais alguns nomes para o Conselho.


Mas já estamos aproveitando muito os diálogos com e os direcionamentos dos nossos conselheiros iniciais!


Equipe Kurytiba Metropole





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page