top of page
Buscar

Participação no PDUI e Recesso de Fim de Ano

A KM termina 2023 participando ativamente do processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) de Curitiba e sua região metropolitana


Imagem: Levantamento de principais problemas para Curitiba e região metropolitana durante oficina técnica do PDUI - 11/12/23


A Kurytiba Metropole chega ao fim de 2023 com uma participação importante no processo de elaboração do PDUI de Curitiba. Este é um processo que durará até 2025, culminando com um projeto de lei que definirá as diretrizes de políticas metropolitanas para os próximos 10 anos.


O processo está sendo conduzido pelo consórcio que ganhou a licitação para o planejamento, mas conta com participação dos diversos setores da sociedade.


São diversas etapas relacionadas a 5 Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs). São elas:

FPIC 1 -Planejamento Territorial e Uso do Solo

FPIC 2 - Mobilidade Metropolitana

FPIC 3 - Habitação de Interesse Social

FPIC 4 - Desenvolvimento Social e Econômico

FPIC 5 - Meio Ambiente e Recursos Hídricos


O último plano para Curitiba e região metropolitana havia sido elaborado em 2006, ainda chamado de PDI, e antes da promulgação do Estatuto da Metrópole.


Poder representar a sociedade civil de Curitiba e região a partir dos valores de democracia, justiça e desenvolvimento sustentável está sendo uma excelente experiência.


A KM espera chegar ao fim deste processo com contribuições significativas ao plano final e que o plano seja suficientemente bem redigido para proporcinar nossa região com boas diretrizes de políticas públicas metropolitanas para a próxima década.


Também informamos que será iniciado nosso recesso de fim de ano, que durará até dia 12 de janeiro.


Depois disso, já serão retomadas as atividades para continuar a construção de uma Curitiba e região mais justas, democráticas e sustentáveis.


Agradecemos a cada pessoa que contribuiu com nossa caminhada em 2023!


Em breve será trazido um resumo de como foi o ano que passou, assim como os planos e objetivos para 2024.


Abraços,

Equipe Kurytiba Metropole



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page